Os cravos e espinhas são conhecidos por causar grande aflição em adolescentes e adultos de meia idade, já que o seu aparecimento interfere na estética e também está ligado às condições de saúde do paciente.
Muitas pessoas buscam métodos de remoção e procuram evitar a situação com cremes hidratantes e uma rotina longa de cuidados com a pele, porém é essencial que a alimentação e bons hábitos físicos não acabem ficando de lado.
A produção excessiva de sebo é uma grande contribuição para o aparecimento de espinhas, além de mudanças hormonais e a grande ingestão de gordura ou falta de higienização.
Alguns cosméticos hidratantes podem acelerar a condição, seja pela fórmula feita ou grande concentração de óleo. Para a remoção desta gordura existem muitas técnicas feitas com ácido salicílico, retinóides e peróxido de benzoíla que removem células e secam os poros afetados.
Os raios solares também ajudam a obstrução e devem ser evitados de forma excessiva, tendo que aumentar os cuidados com produtos específicos para cada tipo de paciente. A limpeza regular com o produto certo para cada tipo de pele é essencial para a saúde e vitalidade de uma derme que quer se manter saudável.
Para as mulheres, os cuidados com maquiagens e a remoção antes de dormir é fundamental. Veja aqui a remoção feita por um profissional agora:
O post Meu Deus!!! Ela pensou que era um cravo na boca, mas era um tum… Ver mais apareceu primeiro em Informe Notícias .