Uma triste notícia acabou deixando o Brasil em choro com uma perda irreparável. Anderson Leonardo, o cantor do Grupo Molejo acabou falecendo nesta sexta (26) e a causa deixou muitas pessoas assustadas.
O grande ícone do pagode consolidado nos anos 1990 estava passando por momentos difíceis e seu estado de saúde estava preocupando muitos fãs e admiradores do grupo.
Em uma nota emocionante, a equipe do cantor enfatiza o quanto o cantor será lembrado:
“Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos!”, completou o texto.
O cantor Anderson Leonardo foi vítima de um câncer inguinal, doença com a qual lutava desde 2022.
O tumor de Anderson Leonardo era dotipo raro e estava em fase metastática, já tendo se espalhado pela região da virilha, pênis e ânus.
“O nome inguinal é um nome geral dado a tumores nesta região e que costumam atingir vários órgãos”, explicou o oncologista Daniel Vargas, da Oncoclínicas Brasília.
Os tumores inguinais geralmente não apresentam sintomas nos estágios iniciais. Câncer desse tipo só são entendidos após o aparecimento de feridas na região ou dores ao evacuar, urinar ou durante relações sexuais.
“Esses tipos de tumores que crescem na região inguinal causam sintomas no local e, algumas vezes, podem causar inchaços nas pernas, em decorrência da dificuldade da drenagem de líquido da região, que fica bloqueada pelo tumor”, completa o médico.