Nesta quinta (3), perdemos um dos maiores comunicadores e jornalistas da televisão brasileira e muitas pessoas foram pegas de surpresa com a m0rte inesperada de Cid Moreira.
Aos 97 anos de idade, Cid Moreira acabou vindo a óbit0 nesta manhã após passar alguns dias internado com um problema nos rins. Pela idade avançada e sabendo o que estava por vir, a família revelou que Cid fez pedidos antes de sua m0rte.
A esposa do apresentador revelou à imprensa nesta manhã que o jornalista queria ser enterrado em Taubaté: “Ele falou pra mim que queria ser enterrado em Taubaté. Ele queria ficar perto da primeira esposa. Da filha que foi. Do neto que foi. Já conversei com os queridos dele que estão lá e vão providenciar”, explicou Fátima Moreira.
Em uma conversa bastante sincera, Fátima explicou que o casal sempre conversava sobre esse assunto e que seu companheiro era muito “espiritualizado”: “Ele era muito espiritualizado. Era tranquilão. Falar disso não havia nem problema e nem vergonha no casal”.
Duas cerimônias estão marcadas para a despedida de Cid, segundo a viúva: “Ele ama Petrópolis. Faremos uma despedida aqui antes. Fazer uma despedida no Rio, talvez”, enfatizou.
Bastante emocionada, Patrícia Poeta explicou como recebeu a notícia de Fátima: “Acho que Cid está chegando ao fim”. Veja aqui a entrevista completa e mais detalhes: