Rio de Janeiro já registrou milhares de casos de Mpox confirmados… Ver mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Uma nova doença bastante agressiva está preocupando os profissionais de saúde, que temem uma nova pandemia.

A cidade do Rio de Janeiro acaba de noticiar que novos casos de Mpox, mais conhecida como varíola dos macacos foram confirmados e de acordo com as autoridades mais de 3.800 pessoas estão com a notificação de transmissão da doença.

Cerca de 1.266 casos foram confirmados pelos profissionais e os sintomas são avassaladores. O vírus provoca lesões graves na pele e grandes caroços podem ser identificados com o portador da doença, e através do contato com essas lesões ou órgãos genitais você pode ser infectado com a condição.

O Rio está entre as capitais do Brasil com mais casos já registrados e a sua incidência fica localizada na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Zona Sul. Os sinais devem ser notados com antecedência já que assim como o câncer a doença apresenta alertas claros no corpo do paciente.

Além de ser transmitida pelas erupções na pele, gotículas de saliva, tosse, lençóis e roupas utilizados pelo paciente infectado também são fatores que contribuem para a proliferação do vírus tão temido no momento pelos brasileiros.

Animais também podem transmitir a doença, caracterizando como uma doença zoonótica. Febre, dor de cabeça e dores musculares podem ser detectados com o paciente infectado pelo vírus. Veja agora detalhes:

Gostou? Compartilhe com um Amigo!

Siga nossas Redes Sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem viu esse, também viu estes