Infelizmente uma notícia triste chocou os brasileiros na manhã deste sábado (17). O apresentador Silvio Santos faleceu aos 93 anos. Sílvio voltou ao hospital estava internado em São Paulo. Silvio Santos foi diagnosticado inicialmente com H1N1, a famosa “Gripe Suina” e estava sofrendo recaídas causadas pela doença.
A sua internação aconteceu há alguns dias e a idade do apresentador preocupava admiradores, já que Silvio tinha 93 anos.
O apresentador estava aparentemente aposentado e a cerca de 2 anos estava fora das telas, sendo substituído por sua filha Patrícia Abravanel em seu programa de horário nobre no SBT.
Ano passo, em 5 de julho, Silvio Santos conversou com o presidente Lula (PT) por telefone. Em resumo, tratou-se de uma necessária aproximação do SBT com o novo comando do poder executivo. Apesar de Silvio Santos sempre ter se assumido governista, nunca antes na história do SBT a emissora esteve tão próxima do poder como aconteceu durante o governo Bolsonaro (PL).
No governo Bolsonaro, Silvio chegou a interferir no jornalismo do SBT e emitiu nota afirmando que o chefe da nação era seu “patrão”.
A minha concessão de televisão pertence ao governo federal, e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’, que é o dono da minha concessão Disse ele.
“Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego.”